sábado, 19 de março de 2011
Dia do Pai
Defende a mãe com unhas e dentes. Mas o pai é o herói, o companheiro de todas as lutas e brincadeiras mais arrojadas. O pai fá-lo subir mais alto, amparando nas fragilidades e indicando o chão mais seguro, incentivando a chegar com segurança a lugares que fazem parte do sonho.
O pai carrega-o no cansaço e na força, que é para isso que um pai serve, para estar presente, sempre, mesmo quando o corpo tem de estar longe.
Neste dia do pai, a melhor homenagem que este filho faz ao seu, é tornar todos os dias do ano Dia do Pai. E fá-lo com esmero.
Mas apesar desta homenagem, nesta noite nem dormiu, a sonhar com o abrir da prenda para o pai. O sol tinha nascido há pouco e já ele estava a cutucar o meu ombro. "Posso abrir a prenda para o pai?" O pobre pai ainda nem tinha aberto os olhos e já ele estava a rasgar o papel. Vibrou tanto ou mais que nós com este momento. Lindo! E já está a sonhar com o dia da mãe... Acho que estou tramada. Antes do galo cantar, lá vai estar ele ao meu lado no seu eficaz serviço de despertar. Boa filho, sê bem-vindo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
saudades de meu pai... sempre!
ResponderEliminarbeijos Zí
Flor,
ResponderEliminarEssa parceria é linda mesmo de se ver...
Até hoje, com meu filhote aso 21 anos, gosto de vê-lo interagindo com o pai.
Parabéns por essa alegria.
Bjo