Estávamos a passear por uma loja de um centro comercial onde haviam cabanas para presépio já feitas. Claro que a carraçinha lhes piscou o olho. Tão bonitas, muito mais giras que a caixa de cartão que usámos o ano passado. Então e se fizéssemos uma em casa do avô? Boa ideia! E o avô, que adora fazer estas coisas, só pediu ajuda para segurar as tábuas. E com pedaços de madeira velha se faz uma cabana. Ei-la, para albergar o menino Jesus, a Maria, o José, a vaquinha e o burrinho, este ano. Uma limpeza, e fica como nova! Agora é esperar pelas primas para, todos juntos, irmos à Mata buscar musgo para a forrar e lhe dar um ar mais rústico. Foi tão bonito participar.
Dear Margarida
ResponderEliminarYou can read my greek blog in Portugege and in english, although I am afraid that translation just gives you an idea about the theme, and can not make you feel the poetry of a language.
But, I like it that you are interested in a greek blog, thank you.
I have been to Viana do Castelo 6 years ago, I like Ferdando Pessoa (his language keeps its poetry no matter the translations!) and one of my dreams is to visit the Lisboa.
(I think that Lisboa is a city smelling of coffee, lemons, books, walk in the streets and love!).
Sorry for my long comment, nice to have met you (I will be following you, in english...)