Era suposto ser um aromatizador natural para pendurar no armário ou numa porta, mas ele achou-a tão engraçada, que o encanto dele foi mesmo pô-la na Árvore de Natal, a rainha da casa nesta altura.
Não consegui contrariá-lo, tal era o deleite a olhá-la, ali pendurada. E foi tão fácil. Uma laranja, uma tira de tecido aos quadradinhos para atar de forma a dar para pendurar, e ir espetando cravinhos pelos espaços da casca. Trabalhinho chaaaaaato, este. Sim, já é trabalho de paciência ir espetando cravinho por tudo quanto é sítio livre, mas ter uma melguinha em cima (literalmente) de mim a querer (des)ajudar, é dose.
E pronto, aqui está mais um enfeite de Natal, sem eu dar por isso. Conforme se vão espetando os cravinhos, a laranja vai libertando sumo. Então a mistura dos dois odores deixa um cheiro delicioso nas mãos e na sala deixa um perfume suave e muito agradável durante vários dias.
Adorei a idéia! Vou fazer!! beijos,chica
ResponderEliminarAchei uma gracinha o enfeite e dei boas risadas com seu texto.
ResponderEliminarPor que você não colocou o filhote para ajudar no serviço? Eu gostava de passar os serviços chatinhos para os pequenos, que, ao contrário de mim, se sentiam importantes em ajudar... (risos)
"Trabalho de criança é pouco, mas quem não aproveita é louco!" Conhece?
Beijos para os dois e um bom final de semana no fresquinho que deve estar aí, porque aqui o calor já é infernal.
Flor querida! Que linda esta bola de laranja e cravos!
ResponderEliminarVou tentar reproduzir. Estávamos em Friburgo e lá estamos sem internet.
Quero notícias, como foi tudo na quarta feira ?
Saudades de vocês e desta terra de sonhos.
Queria passar o natal por aí...
Beijos aos montes.
Tem notícias de Susana?
Me escreva, estou cheia de coisas mas sempre tenho alegria em receber seus e-mails!
;))