sábado, 31 de março de 2012

"Amigadalite"

A "amigadalite" tranformou-se em rinofaringite e esta semana foi um corropio de xaropes, médicos, temperaturas altas, aflições e noites mal dormidas.

A mesa pequenina da sala permaneceu um caos, entre pauzinhos e folhas secas trazidas para casa vindas de um anterior passeio à mata, torradas mal comidas, livros decorados durante as pausas da febre e medicação e termómetro, para estar sempre atenta.
Agora, lentamente, o corpo e a disposição voltam ao seu normal. Para ele e para mim, porque estando ele bem, eu estou bem.
Daqui a poucos meses já ele vai vir aqui e ler isto: "força, minha carracinha, tu és o maior!"

sábado, 24 de março de 2012

Oração

Paizinho, se algum dia eu subir mais alto do que o lugar onde estou agora, que nunca o meu coração se ensoberbeça para que não me julgue mais do que os outros e para que possa olhar para eles com amor e misericórdia para assim os poder elevar ao lugar onde me encontro.
Mas se algum dia eu não conseguir sair do lugar onde estou, que nunca o meu coração se revolte contra Ti ou contra alguém, antes procure em Ti achar abrigo, consolo e conforto, e perdida nos teus beijos, abraços e conversas, me possa sentir a mulher mais afortunada do mundo.
Que assim seja.

sábado, 17 de março de 2012

Louvor

Toda a natureza louva o Senhor. Toda a criação lhe dá glória. E eu, humildemente, baixinho, digo: obrigada, Pai.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Agora e sempre

Luz. Libertação. Evasão. Cor. Brilho. Entrega. Disponibilidade. Essência. Amor.
Quero isto.
Sei que Deus me ouve e entende. Nem sempre atende. Pelo menos não a tudo o que eu gostaria, mas venho a saber depois que é sempre para melhor. Enquanto isso, compreende-me e capacita-me a prosseguir.
Perceber que não estamos sós na caminhada é o bem maior.

terça-feira, 13 de março de 2012

Paz...

domingo, 11 de março de 2012

Resultado do dia










E foi um dia muito bom!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tomar




Vale sempre a pena passear a pé pela minha cidade e aproveitar estes dias lindos de sol para respirar a história que aqui se viveu.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Lição aprendida

Quando se sabe o que se quer, o segredo é persistir, sempre, nem que leve a vida toda...

Deixando a última casa velha - linda - para trás, segue-se outra, tão diferente no seu traço, mas igualmente encantadora.

Encanta-me a história e as histórias aqui vividas e a possibilidade de criação de novas realidades cheias de vida.

Encanta-me a luz, a cor, o cheiro, a riqueza de texturas, e o canto dos pássaros. Ah... o canto dos pássaros... ando a aperceber-me de como esta sinfonia me faz tanta falta...

Será desta? Não sei. Vivo o momento. E deixo mais fotos aqui, para meu próprio registo. Adoro saber que passei por aqui, que os meus pés pisaram esta terra e que a imaginação alcançou o voo dos pássaros.








segunda-feira, 5 de março de 2012

Lides domésticas

Para acalentar a alma, nada melhor do que dar ouvidos à carracinha, que me torrou a paciência para irmos fazer as bolachinhas cuja receita vinha num livro que lhe foi oferecido pelo aniversário.

Do melhor. Ver a alegria dele encheu-me o coração e enchemos a taça de bolachas, bem como a barriguinha, sentados no sofá a conversar.

O amor está no ar com toda esta cumplicidade. Amanhã espera-nos um batido de frutas "daqueles", que também vem no livro. Yupi!

sábado, 3 de março de 2012

Sonho antigo

Não é novidade pra ninguém que eu tenho uma grande atracção por casas antigas e abandonadas. Basta ir ali ao lado às etiquetas e clicar em casas em ruínas e ver que, desde o início deste blog, registo muitas das casas pelas quais passo. É uma atracção que me acompanha há uma boa parte da minha vida e desde cedo que a atracção se transformou em sonho.

Os muros têm-se erguido. Contudo, parecem agora menos intransponíveis.

As portas têm-se fechado. Contudo, a chave que abre o cadeado grosso está mesmo ali ao lado.

Pronta a dar nome ao sonho.

E a dar-lhe forma.


É só empurrar a maçaneta e entrar. Porque até que a porta se volte a fechar, se é que se vai fechar desta vez, este sonho vai ter continuação...

quinta-feira, 1 de março de 2012

Descanso

A cabeça fervilha de ideias, o coração pula de ansiedade, o corpo, ai o corpo... esse coitado, cansa-se com tanta intensidade. Inspira, expira, uma boa leitura para relaxar e distanciar da realidade...

... seguida de um sono repousante.

Amanhã é um outro dia...